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A Gol completou 19 anos no último dia 15 de janeiro de 2020.

São quase 500 milhões de clientes transportados em mais de quatro milhões de voos nos

aviões da Gol Linhas Aéreas. E para celebrar a data, a companhia aérea lançou novos

uniformes que serão utilizados pela tripulação — comissários de voo, aeromoças, pilotos

e co-pilotos, além do pessoal de manutenção, aeroportos, entre outros.

 

Os novos, uma criação de Alexandre Herchcovitch, estilista de reputação internacional,

que liderou um processo colaborativo de criação envolvendo a participação direta de 150

colaboradores, de novembro de 2017 a novembro de 2019. Isso mesmo! Ao menos 2 anos

para desenvolver as novas peças.

 

Alexandre ouviu as reais necessidades de tripulantes, dos times de aeroportos e

funcionários que atuam em manutenção, cargas e lojas. Ele visitou, ainda, oito bases

nacionais e estrangeiras para conhecer in loco suas peculiaridades, inclusive na pista de

pousos e decolagens – das características de Campo Grande (MS), que tem verões e

invernos acentuados, a Quito, no Equador, com seu clima de altitude.

 

QUANTO GANHA UMA AEROMOÇA?

 

“Agradar uma pessoa com um vestido é fácil. Já para milhares de pessoas com a mesma

roupa é um desafio complexo. O uniforme é um cartão de visitas, diz muito sobre quem

você é e sobre a empresa. Me sinto em casa e confortável na Gol, por isso pensei uma

roupa democrática, duradoura, contemporânea e atemporal, a cara da Companhia e seus

Colaboradores”, afirma Alexandre Herchcovitch.

 

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Dos 15 mil pessoas que trabalham na Gol, 90% irão vestir os novos uniformes a partir de

2020.

 

No total, foram criados 70 artigos, entre roupas, calçados e acessórios, como cintos e

echarpes, totalizando mais de 334 mil peças, produzidas por 70 costureiros em São

Paulo, Curitiba e João Pessoa.

 

Em média, cada funcionário recebeu 17 itens para o dia a dia.

 

Em relação às cores predominantes nos novos uniformes, para os que trabalham nas

áreas externas, a força do laranja, cor-emblema da Gol, é uma forma de facilitar a

identificação da empresa pelo cliente; dentro das aeronaves, o predomínio e a discrição

do preto, do cinza e do branco, com toques alaranjados, pois o passageiro já fez a sua

escolha.

 

Camisas-bodies, que se mantêm dentro das saias, modernas jaquetas bomber, dégradés

do laranja ao cinza em pulôveres e a mescla de algodão com elastano nos tecidos revelam

criatividade, estilo e praticidade.

VEJA O VÍDEO:



 

FONTE: MEIOAEREO.COM